sexta-feira, 9 de julho de 2010

a vida de um canhoto!

Ninguém se pergunta como é ser canhoto(a),além dos próprios canhotos e canhotas.
Ser canhoto é dificil, vou usar no masculino pra não ter que repetir o (A) ou os canhotas ao longo do texto.
Pense em no dia do vestibular chegar no local da prova e não ter carteira pra canhoto e ter que ficar se remexendo pra achar uma posição legal pra escrever , além de pensar. Imagina ter que se adaptar pelo simples fato de tudo no mundo ser feito para pessoas habilitadas com as mãos direitas.
Sou parte dos 10% da população mundial que é canhota, que se adapta dia-a-dia com as suas necessidades e se interagindo com o mundo , ao contrário.
Ser canhoto não é apenas ser alguém que escreve com a mão esquerda, e sim um conjunto de pessoas que sempre sofreu preconceito. Há muito tempo , lá pra época da Inquisição , canhotos eram tidos como bruxos e bruxas apenas por escreverem e fazerem coisas com a mão oposta aos outros.
Imaginem como é viver a vida sem conseguir fazer coisas direitas, ou ter que se adaptar ao mundo completamente ao contrário , e ter que aprender a fazer tudo aquilo que ja se sabe por viver num mundo 90% destro.

"Ser canhoto é ter de se adaptar a uma realidade espelhada , que se apresenta ao avesso, impondo um mundo invertido, ao contrário daquilo que o seu cérebro acha normal.
Não que essa adaptação seja sempre difícil. Até entre canhotos, a maioria, resignado, talvez não se dê conta do esforço"
(Alexandra Ozorio de Almeida - Folha de São Paulo)

Ser canhoto, as vezes é um desafio que cada um vence dentro de si mesmo. Vencendo sempre, inovando sempre.!


@canhota93

2 comentários:

  1. aaaaaaah,no judo os canhotos ficam em vantagem,eu garanto/faaato
    uhaauhauhauahauh yeh xD

    ResponderExcluir
  2. não gostei desse post :/ .
    Não ficou como eu imaginei.

    ResponderExcluir