sábado, 17 de julho de 2010

Amizade...

Como essa semana tem o dia do amigo(20/julho) resolvi postar algumas coisas sobre umas amigas .
Leticia F, Leticia M, Gabriela , esses são os nomes que mais o meu coração faz questão de jogar na minha memória . Não importa onde, como e nem quando .
Conheci as três em 2003, num banquinho de cimento embaixo de uma janela com cortinas azuis, elas chegaram e me acolheram naquela escola. Ahh, sesi 179 como foi essencial pra minha vida, pro meu crescimento.


"Fomos, somos e seremos!"

Essa era a frase que a gente falava, e fala ainda. Cada uma com seu jeito preencheu um espaço relativamente grande no meu coração. A Leticia F era a twin , aquela que sempre tava ali, pra tudo. A Leticia M era a bonequinha, com aquele jeito meigo de dar 'bom dia' todos os dias.
A Gabriela era a melhor, aquela que aguentava tudo comigo, as voltas de onibus, os micos, os tombos, as risadas, e o amor que nasceu de uma convivência "obrigatória".
Seis anos,cinco dias por semana, cinco horas por dia como não se importar com alguém nesse tempo?
A gente separadas era um pé de vento que só vendo acreditava, mas juntas, as quatro se tornavam um furacão , aguentaando tudo e todos. Passando por tudo e todos, JUNTAS.
E com certeza eu aprendi muito com a amizade delas.
Amizade, uma palavra co
m 7 letras e um poder inimaginavel. A pequena palavra que começa com a primeira letra do alfabeto , e se sente por isso, que move sentimentos abstratos nos coações das pessoas . Sentimentos que não pedem avisos prévios, ou dinheiro, ou simplesmente são espontâneos.Pra ser amigo, é só ouvir o coração, é a família que se pode escolher , são os que provavelmente compartilhem de momentos ,alegrias, tristezas, mas estarão todos lá. Amizade não se compra, não se aluga, não se acha em qualquer canto , apenas se encontra, se conquista.
Pra ser amigo , ao ponto de vista de alguns, basta apenas confiança . Ja no ponto de vista de outros, só necessita amar . Dizer qual ponto de vista está certo ? Eu não sou capaz de responder , acho apenas que pra ser amigo, necessita de harmonia . Se tiver harmonia, tem tudo .
Confiança se conquista. E não acho que os amigos necessitam se explicar uns aos outros, se são amigos não precisaram de explicações, e se não são , simplesmente não acreditarão .

Amizade, é um sentimento mútuo,recíproco.

Com certeza, pra sempre seremos as melhores. As felizes, as que se entregaram pras amigas.

EU confio a minha vida nas mãos delas e acredito que elas fazem o mesmo comigo.

"Pra gente ser feliz, tem que cultivar as nossas amizades"
"Se é amigo, não precisa mudar"
"Sozinho, se chega muito mais rápido. Com amigos, se chega muito mais longe ."

No dia 20, pare , ligue, mande alguma coisa a um amigo, eu acredito que não há nada mais bonito que isso. Feliz dia do amigo adiantado. PRA TODOS OS MEUS AMIGOS!

Hoje eu só tenho a agradecer vocês, meus amigos.

Texto dedicado a Leticia Fontolan, Leticia Monteiro e Gabriela Salustiano.s2

MAs o texto fala de amizades,ou seja, todos os amigos são bem vindos!

@canhota93

3 comentários:

  1. é como dizem "A amizade é o ingrediente mais importante na receita da vida" xDD

    ResponderExcluir
  2. Oi!!
    O texto está muito legal, mas precisa de uma revisão de digitação e algumas concordâncias. É só reler e arrumar. bjos mil Mamy

    ResponderExcluir
  3. Amizades verdadeiras como a de vcs são raras!!! Cultivem!!!! Bjs da prô Karina.

    ResponderExcluir